ENCANTAMENTO

É uma dança de magia e encantamento.
Quem a aprecia, em todo o seu mistério, com ares de deserto, véus que escondem/revelam a graça da dançarina, sente-se completamente dominado pela beleza desta dança milenar.
E quem a pratica apaixona-se por esta forma de expressão, mergulha, envolve-se e dança com a alma!



APRENDER

Para alcançar o domínio desta dança é preciso entregar-se à tarefa de aprender. Qualquer coisa que se queira aprender exige dedicação, saber que é preciso praticar bastante cada movimento aprendido em aula e principalmente amar a dança.



ENSINAR

Uma boa didática é fundamental para que a aluna possa absorver o que é ensinado em aula. É preciso dar assistência individual e ao mesmo tempo observar o conjunto. Com a prática de ensinar a vida toda e ensinar Dança do Ventre há cinco anos a Professora Wanda Regina desenvolve um rítmo em que todas as alunas aproveitam as aulas ao máximo.

Ensinar exige mais do que simplesmente saber dançar.

É preciso:
- transmitir o conhecimento para as alunas que deverão não apenas entender intelectualmente um conteúdo, mas assimilá-lo no seu corpo.

- conhecer o corpo humano e feminino para evitar que movimentos errados o prejudiquem, causem desconforto ou dor.

- aplicar psicologia transpessoal para administrar conflitos que surgem em grupos, garantindo um clima de colaboração e harmonia.

- trabalhar com o grupo sem perder de vista a individualidade e as dificuldades pessoais de cada uma.

- ter paciência e carinho com todas e muito amor pelo que se faz.



MATERIAL DIDÁTICO

Procuramos tudo o que existe de melhor para dar suporte ao aprendizado.
Já na matrícula a aluna recebe o livro Ventre que Encanta que servirá como material de consulta muito proveitoso. Apostilas e materiais áudios-visuais serão indicados sempre que oportuno e necessários.

ONDE?

 

LUZ DO LESTE. DANÇA, CULTURA E ARTES é onde a Professora Wanda Regina recebe suas alunas. O espaço é limpo, ventilado e aconchegante.

Neste Espaço agradável, preparado em todos os seus detalhes para proporcionar um ambiente de harmonia e colaboração, as alunas encontrarão aulas bem planejadas e bem desenvolvidas.

Pronto para acolher com carinho as nossas alunas para as aulas e plantões de dúvidas.

Aliando boas aulas e esforço as alunas podem tornar a prática da Dança do Ventre em uma expressão artística e motivo de muita satisfação e realização pessoal.